Lojas de bolsas oferecem um dos acessórios mais preferidos pelas mulheres. Bolsas podem ser feitas de couro, tecido, plástico, palha, jeans ou diversos outros materiais. Sua finalidade é carregar objetos como dinheiro, chaves, cigarros, documentos, etc. Não se sabe quando surgiu a primeira bolsa, porém existem diversos registros pré-históricos de desenhos onde as pessoas carregavam pequenos sacos penduradas no braço ou na cintura. Houve um tempo em que as bolsas eram usadas sempre à cintura e tinham o nome de bolsos. Eles eram tão valorizados, que eram deixados por familiares em testamento. Com o tempo, a necessidade das mulheres de carregar objetos se uniu à moda. A ideia era aliviar o desconforto estético que a saliência das bolsas causava na silhueta feminina. As handbags (bolsas de mão) surgiram somente no século XIX e eram uma espécie de miniatura das malas de viagem que conhecemos hoje. Até esse período, as bolsas eram um acessório usado igualmente por homens e mulheres. Até que no final do século XIX, a princesa Alexandra passou a usar as Chatelaines, que eram penduradas na cintura por correntes. Essas bolsas causaram um grande impacto na moda, principalmente porque Alexandra era uma grande influenciadora de moda naquela época. Esse foi um marco histórico, onde as mulheres chamavam atenção com o barulho que as correntes faziam e ainda eram vistas como independentes, pois agora podiam carregar todas as suas posses. No século XX, os avanços tecnológicos também contribuíram para a evolução das bolsas, que ganharam novos materiais e formatos, além de se tornar um acessório indispensável, seja para fazer compras, passear ou viajar. Outro detalhe interessante é que mulheres que carregavam bolsas pequenas demonstravam que tinham empregados, pois qualquer objeto maior seria carregado por outra pessoa. Com a chegada da Segunda Guerra Mundial, surge o desafio de produzir bolsas com materiais que sumiram do mercado. Bolsas de couro nessa época eram raridade. A década de 50 foi marcada pelo surgimento de grandes estilistas como Louis Vuitton e Hermes e Chanel. As bolsas nessa época eram o acessório mais versátil da moda em um período extremamente conservador. Quando passamos pelo movimento hippie, new romantic,liberty, etc. encontramos uma diversidade de estilos, onde se usa praticamente tudo. Nesse período houve um grande revival na moda, onde se buscava inspiração no passado, mas sempre agregando uma cara nova. O estilo New Romantic por exemplo era uma tendência que privilegiava as estampas florais, os acabamentos em renda, os chapéus de palha e diversos acessórios da década de 30.
A Due Fratelli Serviços é especializada em conserto de malas em Curitiba. Oferecendo um serviço de alta qualidade e agilidade, a empresa restaura malas, bolsas e mochilas, garantindo que seus clientes possam viajar com tranquilidade. Localizada no centro de Curitiba, a Due Fratelli alia tradição familiar com inovação e tecnologia, proporcionando um atendimento caloroso e eficiente. Além disso, a empresa se compromete com a sustentabilidade, adotando práticas ecologicamente responsáveis.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e exibir conteúdo relevante aos nossos usuários. Ao Utilizar nossa plataforma, você concorda com nossa Política de Privacidade e condições de uso.